FUTEBOL SEM GOLPE
Histórico
Existem golpistas no meio do futebol( falsos empresários, falsos agenciadores e até mesmo clubes) que aplicam golpes, crimes e atividades ilícitas contra esportistas, desde os mais experientes até aqueles em início de carreira que buscam oportunidades no futebol dentro ou fora de seu país de origem.
É comum o aliciamento de jogadores com falsas promessas de oportunidades para jogar em clubes, agremiações e campeonatos em qualquer localidade do mundo.
Casos recentes descobertos mostraram que jogadores estavam submetidos a regime semelhante ao trabalho escravo, em condições de extrema vulnerabilidade, insegurança e com grande propensão para tornarem-se vítimas do tráfico humano e do crime organizado.
Nosso Objetivo
O Footballer deseja contribuir de forma significativa com a segurança e proteção de jogadores(as) de qualquer lugar do mundo que sonham em trilhar uma carreira no futebol, impedindo que os mesmos sejam vítimas de criminosos e tenham o seu sonho adiado, prejudicado ou interrompido.
adote nossas Dicas Valiosas
- Confirme todas as informações passadas pela pessoa que lhe contactou confrontando-as através de outras fontes seguras e confiáveis. Exemplo: Se a pessoa informou que é um olheiro do clube São Paulo Futebol Clube, ligue diretamente no clube São Paulo Futebol Clube através dos contatos oficiais que podem ser obtidos pela internet e verifique se o clube conhece a pessoa e se existe a oportunidade mencionada.
- Não faça nenhum tipo de pagamento ou depósito ( taxa, contribuição, empréstimo, investimento, inscrição etc).
- Sempre avise o seu responsável, algum familiar ou alguém de sua confiança sobre o contato recebido e sobre tudo que está ocorrendo.
- Não compartilhe dados pessoais sensíveis como documentos, dados financeiros, dados sobre saúde, endereço ou dados sobre familiares.
- Busque informações negativas sobre o contato como: reclamações, processos, reportagens, denúncias, manifestações em redes sociais ou na internet, órgãos de defesa do consumidor e em autoridades policiais.
- Não faça as malas para viajar antes de confirmar que a oportunidade é verdadeira, segura e que de fato é uma boa oportunidade para você.
- Não assine nenhum contrato sem a interpretação de um bom advogado contratado por você.
- Havendo suspeita de fraudes ou atividades criminosas, acione as autoridades policiais imediatamente.
- Agende reuniões de preferência em locais públicos que ofereçam mais segurança, vá sempre acompanhado e compartilhe o compromisso com alguém de sua confiança.
- Desconfie de referências indicadas pela própria pessoa que está lhe contactando pois podem ser membros de um mesmo grupo criminoso.
- Mediante uma oportunidade, exija um contrato onde praticamente tudo esteja definido, claro e acordado como pagamentos, hospedagem, custos etc.
- Verifique se a pessoa possui inscrição em órgãos e entidades oficiais ligadas ao futebol como a FIFA ou na confederação de futebol do país.
- Se você é estrangeiro, não permita que seus documentos sejam retidos.
- Para legalização de documentação em outro país, prefira realizar todo o processo sem intermediação de outras pessoas. Para isso procure órgãos oficiais do governo do país como embaixadas e consulados.